07. No restaurante


Mesa para 2, por favor
Table for 2, please

Tem espera?
Is there a wait?

Há uma espera de 30 minutos
There’s a 30 minute wait

Você gostaria de esperar no bar?
Would you like to wait at the bar?

Eu te chamarei quando a mesa estiver pronta 
I’ll call you when the table is ready


Por favor, fiquem a vontade

Please, take your time

O que você gostaria de comer?
What would you like to eat?

Vou querer bife com batatas
I’ll have steak and potatoes

Você gostaria de algo para beber?
Would you like something to drink?

Eu vou tomar uma cerveja
I’ll have a beer

O que você recomenda?
What do you recommend?

Eu quero meu bife bem passado, por favor
I want my steak well done, please


No ponto / um pouco mal passado
medium / rare

Você pode me trazer um garfo / colher / faca?
Can you bring a fork / spoon / knife?

Ok. Eu já volto
OK. I’ll be right back

Eu pedi 2 águas
I ordered 2 waters

Não foi isso que eu pedi
I didn’t order this


Parece delicioso!

It looks delicious!

Posso tirar o prato?
Can I take that for you?


O Sr. Já terminou?
Are you done with that?

Você poderia trazer a conta, por favor?
Could you bring the check, please?

Que tal um café ou sobremesa?
How about some coffee or dessert?


Apenas a conta, por favor
Just the check, please

Obrigado e tenha uma ótima noite
Thank you, and have a Nice night