02. Lidando com dinheiro


Eu gostaria de trocar 500 reais em dólares

I’d like to exchange 500 reais in dollars

Eu gostaria de converter algum dinheiroem moeda americana
I’d like to change some money into US currency

Eu prefiro notas pequenas, por favor
I prefer small bills, please


Onde posso encontrar um caixa eletrônico? (US)
Where can I find an ATM (Automatic Teller Machine)?


Onde posso encontrar um caixa eletrônico? (BRIT)
Where can I find a cash dispenser?
Você poderia me ajudar? O caixa eletrônico engoliu meu cartão  
Could you help me? The ATM ate my card

Eu gostaria de descontar um cheque, por favor

I’d like to cash a check, please

Eu gostaria de fazer um depósito, por favor

I’d like to make a deposit, please

Eu gostaria de fazer um saque

I’d like to make a withdrawal

Eu gostaria de sacar algum dinheiro da minha conta
 I’d like to withdraw some money from my account

Eu gostaria de transferir algum dinheiro

I’d like to transfer some money


Eu não tenho nenhum dinheiro trocado
I don’t have any change money
Eu acho que este troco está errado
I think this change is wrong

Fique com o troco

Keep the change
Aqui está uma gorjeta
That’s a tip

Você aceita cheques de viagem?

Do you take traveller’s check?

Você aceita cartão de crédito?
Do you take credit card?
Quanto custa isso?
How much does it cost?                
Quanto é? (custa)
How much is it?

Quanto você cobra para…

How much do you charge to…
                                                           

Custa 10 dólares

That’s 10 dollars

Está caro. Você pode deixar por 5 dólares?

That’s expensive. Can you make it 5 dollars?

Eu só tenho 10 dólares

I have only 10 dollars

Qual a taxa de câmbio para dinheiro Brasileiro?

What’s the exchange rate for Brazilian money?

Dinheiro (em espécie)

Cash

Moeda corrente

Currency

Moeda

Coin

Nota

Bill

Moeda de 1 cent

Penny

Moeda de 5 cents

Nickel

Moeda de 10 cents

Dime

Moeda de 25 cents

A quarter

Moeda de 50 cents

Half dollar